A novela mais polêmica dos últimos dias, a oferta da Microsoft de U$ 44,6 biliões pela compra da Yahoo, pode estar chegando ao fim. Uma fonte próxima da negociação afirmou que a Yahoo considerou o valor oferecido baixo; um valor aceitável, para ela, seria a partir de U$ 56 biliões.
Pessoalmente, acredito que a Microsoft errou na estratégia. Se ela conseguir comprar a Yahoo, vai sofrer com o choque de culturas das empresas: normalmente utilizadores (e funcionários) do Yahoo não são grandes fãs da Microsoft. Aliás, esses utilizadores provavelmentre migrariam para os serviços da Google, que, assim como o Yahoo, tem uma fama mais “cool”. E a Microsoft iria ver a popularidade do Yahoo despencar freneticamente e pouco poderia fazer, além de lamentar os biliões gastos.
Mas, e se a Yahoo realmente recusar a proposta, o que a Microsoft tem a perder? Bem, ela só vai deixar claro que não tem planos concretos para crescer sozinha na web, e os acionistas não vão gostar disso. E, neste momento crítico, a Google ofereceu o braço à Yahoo e disse “vem cá, vamos brincar juntas”. A Microsoft, definitivamente, pode ter colocado o último prego em seu próprio caixão.
Pessoalmente, acredito que a Microsoft errou na estratégia. Se ela conseguir comprar a Yahoo, vai sofrer com o choque de culturas das empresas: normalmente utilizadores (e funcionários) do Yahoo não são grandes fãs da Microsoft. Aliás, esses utilizadores provavelmentre migrariam para os serviços da Google, que, assim como o Yahoo, tem uma fama mais “cool”. E a Microsoft iria ver a popularidade do Yahoo despencar freneticamente e pouco poderia fazer, além de lamentar os biliões gastos.
Mas, e se a Yahoo realmente recusar a proposta, o que a Microsoft tem a perder? Bem, ela só vai deixar claro que não tem planos concretos para crescer sozinha na web, e os acionistas não vão gostar disso. E, neste momento crítico, a Google ofereceu o braço à Yahoo e disse “vem cá, vamos brincar juntas”. A Microsoft, definitivamente, pode ter colocado o último prego em seu próprio caixão.
0 comentários:
Enviar um comentário