Microsoft tenta comprar a Yahoo!


A novela mais polêmica dos últimos dias, a oferta da Microsoft de U$ 44,6 biliões pela compra da Yahoo, pode estar chegando ao fim. Uma fonte próxima da negociação afirmou que a Yahoo considerou o valor oferecido baixo; um valor aceitável, para ela, seria a partir de U$ 56 biliões.

Pessoalmente, acredito que a Microsoft errou na estratégia. Se ela conseguir comprar a Yahoo, vai sofrer com o choque de culturas das empresas: normalmente utilizadores (e funcionários) do Yahoo não são grandes fãs da Microsoft. Aliás, esses utilizadores provavelmentre migrariam para os serviços da Google, que, assim como o Yahoo, tem uma fama mais “cool”. E a Microsoft iria ver a popularidade do Yahoo despencar freneticamente e pouco poderia fazer, além de lamentar os biliões gastos.

Mas, e se a Yahoo realmente recusar a proposta, o que a Microsoft tem a perder? Bem, ela só vai deixar claro que não tem planos concretos para crescer sozinha na web, e os acionistas não vão gostar disso. E, neste momento crítico, a Google ofereceu o braço à Yahoo e disse “vem cá, vamos brincar juntas”. A Microsoft, definitivamente, pode ter colocado o último prego em seu próprio caixão.

0 comentários:

ATENÇÃO: Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuição ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas no teu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o utilizador apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do utilizador.
Os donos, Webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o utilizador venha a baixar e para que irá utiliza-los.